O amor me faz dançar
Não estava nos meus planos fazer dois textos seguidos sobre espetáculos, mas tivemos o evento em homenagem ao Dia da Mães na última quinta e acabou me inspirando, então lá vai!
Eu nem pretendia dançar nesse espetáculo. No BFD, geralmente são realizadas duas apresentações no primeiro semestre, de Dia das Mães e de São João, e no segundo semestre nos apresentamos no espetáculo de encerramento do ano, que é o maior deles. Nunca me arrisquei a participar dos primeiros, pois acho a preparação corrida, com cerca de um a dois meses de ensaios, sendo eu uma pessoa que gosta de se preparar bastaaante.
Ainda assim, esse ano eu estava decidida a dançar no São João, no nosso Sapatilhas no Forró, que é sempre tão divertido. A comemoração do Dia das Mães, na minha cabeça, sempre associei a algo mais infantil, ainda mais quando foi divulgado que esse ano a temática seria da Xuxa. Mas acabou se organizando uma coreografia da minha turma de adulto e eu não podia ficar de fora.
Espetáculo BFD 2024 em homenagem ao dia das mães
Acho interessante como cada espetáculo traz um sentimento diferente e uma história nova também. Pelo menos para mim, que ainda não sou muito experiente, tem sido assim. Com o tempo que tivemos de ensaio consegui aprender a coreografia de Milagre da Vida e tirar a maioria das minhas dúvidas dos detalhes de execução. Sim, eu sou “bailarina estudante”, fico revendo os vídeos dos ensaios, tentando perceber as minúcias, para depois tirar dúvidas com a professora. Precisei faltar dois ensaios por causa de uma viagem e isso me deixou doida. Fiquei pensando que foram dois dias onde eu poderia ter melhorado minha execução, me acertado melhor com o tempo da música e alinhado a sincronia com as outras bailarinas.
Até o momento da marcação de palco, no dia do espetáculo, ainda estavam surgindo pontos para esclarecer, então não tive tempo de repetir os passos várias vezes depois dos esclarecimentos, para deixá-los BEM marcados na minha cabeça. Além disso, tinha um attitude que eu não estava conseguindo executar bem, toda vez me desequilibrava nos ensaios. Depois da última marcação de palco fui até questionar minha professora porque ela me deixou fazendo essa parte da coreografia, que nem todas faziam, ainda por cima bem na fila da frente! Ela simplesmente respondeu “porque você consegue” e nem quis saber do meu leve surto.
Pois não tive dúvida, enquanto o espetáculo não começava e enquanto esperava a vez da minha coreografia entrar em cena, fiquei na área de concentração marcando os passos mil vezes e treinando o attitude. Consegui perceber o que estava me atrapalhando e passei a me equilibrar melhor. Esqueci vários passos durante as marcações, me preocupei, mas revisei novamente e confiei que a música e as outras bailarinas no palco ajudariam na lembrança.
Coreografia Milagre da Vida
A espera na coxia na primeira sessão é sempre mais tensa para mim, na segunda sessão eu já estava mais tranquila, só com aquela ansiedade pré-palco. E deu certo! Não esqueci de nada e consegui fazer o bendito attitude nas duas sessões sem desequilibrar. Cometi alguns erros? Sim, errei um braço aqui, um passo ali, mas terminei o espetáculo satisfeita porque mesmo tendo sido fora da minha zona de conforto consegui fazer meu melhor. Ainda me diverti dançando Xuxa e voltando à infância com um espetáculo lindo em homenagem às nossas "super fantásticas". Agora me sinto mais preparada para viver o Sapatilhas no Forró. Junho vem aí!
"Mãe, palavrinha mágica
Mãe, a super fantástica
Mãe, força e esperança
Mãe, que um dia foi criança
Mãe, não importa aonde for
Mãe, sem preconceito, raça ou cor
Mãe, todo filho já chamou
Mãe, é o simbolo do amor"
- Xuxa
Você já participou de um espetáculo com pouco tempo de preparação? Como foi a experiência? Me conta nos comentários!
3 comentários
Aiiiiwwwwwww, coisaaaa lindaaaaa!! Tu é a CDF do BFD. Tu arrasa muiitoooo
ResponderExcluirHilda, a "minha" diretora teatral, diz que todo espetáculo tem que dar um friozinho na barriga antes, porque é isso que faz com que ele tenha emoção!
ResponderExcluirSempre caprichosa ❤️
ResponderExcluir